Newsletter
Share

Redes Sociais

Flagra Toyota Supra

Toyota prepara novo Supra em parceria com a BMW

Cupê deve estrear no Salão de Frankfurt em setembro de 2017

WM1 / 20/03/2017 às 19:00

A Toyota não faz segredo que está trabalhando para lançar um sucessor do Supra, cupê de dois lugares que a marca produziu entre o fim dos anos 70 e  o início dos anos 2000. A novidade já foi flagrada em testes na Europa, ainda bastante disfarçada.

O carro ainda traz muitos truques para manter em segredo suas formas reais, como painéis fixados ao longo da carroceria, lanternas traseiras que aparentam ser provisórias e a tradicional pintura assimétrica usada em protótipos de automóveis que ainda estão em testes em vias públicas.

Mesmo assim, alguns detalhes do Supra parecem ser já da versão de produção, que possivelmente será revelada em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Um deles, é o teto com duas “bolhas” ou saliências sobre os dois assentos, uma opção de estilo para deixar o perfil lateral bem baixo, sem sacrificar o espaço para motorista e passageiro – e que foi usada no conceito FT-1, que a Toyota mostrou em janeiro 2014, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Além dos flagras na pista, o carro também foi fotografado rodando nas ruas da  Alemanha com rodas da BMW, provavelmente emprestadas de um Série 1 ou Série 3, e isso não é coincidência. A montadora alemã está trabalhando em conjunto com a Toyota no projeto do novo Supra, que também dará origem ao Z5, sucessor do conversível Z4.

Quanto ao Supra, ainda nada a respeito das especificações técnicas. Especula-se que o modelo terá sob o capô, na dianteira, um V6 turbo, com potência na casa dos 400 cv. A tração será traseira, como no Supra original.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas