Newsletter
Share

Redes Sociais

Subaru WRX STi começará a ser vendido em julho no Brasil

Esportivo consagrado nas pistas de rali será comercializado no país de maneira oficial

WM1 / 25/05/2015 às 17:40atualizado 10/07/2016 às 14:56
Arquivo

A aparição da nova geração do Subaru WRX STi no Salão Internacional de São Paulo em novembro passado não foi por acaso. A marca pretende comercializar o esportivo consagrado nas pistas de rali no país a partir do segundo semestre deste ano. Mais precisamente na primeira metade do mês de julho. A informação foi conseguida pelo WebMotors junto a pessoas ligadas à marca.

Recentemente a Mitsubishi anunciou que deixará de comercializar o principal rival do WRX, o Lancer EVO. Esta é a desculpa que a Subaru precisava para trazer o modelo oficialmente para cá. Aliás, o WebMotors foi uma das primeiras publicações a testar o esportivo em terras brasileiras. Confira o vídeo abaixo com o modelo:

Um dos pontos ainda não fechados pelos executivos da Subaru é quanto ao preço do WRX em solo brasileiro. Um dos pontos críticos é quanto à variação cambial do dólar. Mesmo vindo do Japão, o esportivo terá como base a moeda americana.

Um bom palpite é apostar em um valor semelhante ao que a Mistubishi cobra atualmente pelo Lancer Evo X John Easton, R$ 220.990.  

Em números, o WRX STi entrega 310 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 40 kgf.m a 4.000 giros. O motor é um boxer 2.5L de quatro cilindros turbo.

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas