Subaru WRX STi começará a ser vendido em julho no Brasil

Esportivo consagrado nas pistas de rali será comercializado no país de maneira oficial
  1. Home
  2. Segredos
  3. Subaru WRX STi começará a ser vendido em julho no Brasil
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A aparição da nova geração do Subaru WRX STi no Salão Internacional de São Paulo em novembro passado não foi por acaso. A marca pretende comercializar o esportivo consagrado nas pistas de rali no país a partir do segundo semestre deste ano. Mais precisamente na primeira metade do mês de julho. A informação foi conseguida pelo WebMotors junto a pessoas ligadas à marca.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Recentemente a Mitsubishi anunciou que deixará de comercializar o principal rival do WRX, o Lancer EVO. Esta é a desculpa que a Subaru precisava para trazer o modelo oficialmente para cá. Aliás, o WebMotors foi uma das primeiras publicações a testar o esportivo em terras brasileiras. Confira o vídeo abaixo com o modelo:

Um dos pontos ainda não fechados pelos executivos da Subaru é quanto ao preço do WRX em solo brasileiro. Um dos pontos críticos é quanto à variação cambial do dólar. Mesmo vindo do Japão, o esportivo terá como base a moeda americana.

Um bom palpite é apostar em um valor semelhante ao que a Mistubishi cobra atualmente pelo Lancer Evo X John Easton, R$ 220.990.  

Em números, o WRX STi entrega 310 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 40 kgf.m a 4.000 giros. O motor é um boxer 2.5L de quatro cilindros turbo.

Comentários