Newsletter
Share

Redes Sociais

Provável facelift do Corolla aparece em vídeo

Animação sobre segurança divulgada pela marca mostra sedã com design renovado

WM1 / 12/03/2015 às 11:18atualizado 10/07/2016 às 14:59
Arquivo

A subsidiária da Toyota na Sérvia divulgou um vídeo sobre sistemas de seguranças de alguns modelos da marca. Chama atenção o modelo utilizado como personagem nas imagens que são geradas em forma de animação. A traseira do veículo é idêntica a do Corolla, enquanto a parte frontal assemelha-se com a versão europeia do sedã, mas com componentes renovados. Ou seja, o modelo mostra o provável facelift baseado na nova geração do carro.

Os faróis permanecem com desenho laminado e ficam ainda mais agressivos com o semi-contorno feito por frisos cromados, que circulam todo o emblema da marca japonesa. A grade do radiador também traz frisos cromados e não existem faróis de neblina.
 
Os rumores sobre o facelift do Corolla surgem após dois anos de lançamento da última geração, que lidera o segmento de sedãs médios no Brasil – o modelo teve 8.419 unidades emplacadas no acumulado até fevereiro, segundo o levantamento mais recente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A marca não se pronunciou a respeito do vídeo.
 
Em relação às tecnologias de segurança presentes no carro, o vídeo explica, em inglês, sobre sensores que identificam potenciais possibilidades de acidente e freiam o veículo automaticamente.
 
O modelo carrega ainda uma câmera atrás do retrovisor interno, capaz de identificar a condução do motorista e alertá-lo quando ele invade a faixa ao lado sem avisar a manobra com a seta – a repetição desse movimento pode indicar fadiga. A câmera identifica ainda quando um outro veículo está vindo na direção contrária e, à noite, diminui a intensidade das lanternas para não atrapalhar o outro condutor. 
 
Confira abaixo o vídeo que foi divulgado:
 
 
 
Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas