Projeção mostra como será a nova geração do Golf

Hatch médio da Volkswagen deve ser lançado na Europa em 2019

  1. Home
  2. Segredos
  3. Projeção mostra como será a nova geração do Golf
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A sétima e atual geração do Golf foi lançada em 2012 na Europa e chegou ao Brasil no ano seguinte, inicialmente via importação e hoje fabricada no Brasil, em São José dos Pinhais (PR). No ano passado, o hatch médio ganhou a primeira reestilização dessa safra, ganhando mudanças pontuais nos para-choques, nas luzes dos faróis e lanternas e nas rodas. Além disso, ganhou opção de painel digital e trocou o motor 1.4 TSI turbo pelo 1.5 TSI, mais eficiente

Projeção do Volkswagen Golf 8
Projeção do Volkswagen Golf 8
Crédito: Projeção do Volkswagen Golf 8
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essas novidades nem deram ainda as caras no Brasil e a Volkswagen na Alemanha já trabalha duro no desenvolvimento da oitava geração do Golf, hoje um dos carros mais vendidos da Europa e o líder do segmento de hatches médios no mercado brasieiro, a frente de Chevrolet Cruze e Ford Focus.

O novíssimo Golf deve ser lançado na Europa em 2019. Segundo projeção do parceiro Automedia, o modelo manterá as proporções atuais, seguindo uma evolução de estilo característica da Volkswagen.

A dianteira vai trazer, especialmente nos faróis, formas mais angulosas, de uma forma mais evidente que a sétima geração se comparada à sexta. A traseira, por sua vez, manterá o formato mais horizontal, “invadindo” a tampa do porta-malas, mas trazendo um prolongamento na parte superior – que lembra a solução adotada nas lanternas da segunda geração do Tiguan, que chega ao Brasil ainda neste ano.

Projeção do Volkswagen Golf 8
Projeção do Volkswagen Golf 8
Crédito: Projeção do Volkswagen Golf 8
toggle button

O Golf 8 é considerado prioridade na Volkswagen. Quando chegar ao mercado, na sequência vai ganhar uma versão totalmente elétrica – a geração atual já conta com uma, o e-Golf, que traz baterias de 35,8 kWh e autonomia para 200 km com uma carga completa. Esses números, seguramente, serão incrementados com a estreia da nova geração. A Volks anunciou recentemente pesados investimentos para desenvolver versões elétricas dos seus modelos, depois do escândalo mundial de manipulação de testes de emissões de poluentes de carros a diesel da marca alemã, que sofreu prejuízo de bilhões de dólares com indenizações a clientes e órgãos governamentais.

A base do novo Golf será uma versão adaptada da plataforma global MQB, também usada no modelo atual e outros carros da marca, como a já citada nova geração do Tiguan.

Como em toda a mudança de geração no setor automotivo, o Golf 8 terá motores a combustão mais eficientes (leia-se: mais econômicos e com melhor desempenho) e carroceria mais leve – com ganhos entre 35 kg e 70 kg na comparação com o carro atual, graças ao uso de aços especiais de alta resistência e de outras soluções. A carroceria, por sua vez, deve ficar ligeiramente mais espaçosa, crescendo na largura.

Comentários