Newsletter
Share

Redes Sociais

Peugeot 2008 roda sem disfarces, enquanto

WebMotors flagrou versão topo de linha THP estacionada em São Paulo

WM1 / 20/03/2015 às 16:13atualizado 10/07/2016 às 14:58
Arquivo

O Peugeot 2008 anda sem disfarces, emplacado e desinibido nas ruas de São Paulo. O WebMotors flagrou nesta terça-feira (20) uma unidade da versão topo de linha THP estacionada na zona sul da cidade.

Apesar de homologada e pronta para a venda, as concessionárias da marca na cidade ainda não foram abastecidas pelo modelo. Unidades consultadas pela reportagem afirmaram que não receberam sequer o treinamento para a comercialização do modelo. No entanto, a apresentação do veículo à imprensa especializada ocorrerá no próximo mês.

Há quem diga que o SUV não terá suas vendas iniciadas nem no mês que vem, quando será lançado o Jeep Renegade, mais precisamente no dia 10 de abril. Enquanto isso, o utilitário da Jeep vai dividindo os holofotes com o Honda HR-V, apresentado na semana passada.

A versão flagrada THP tem motor de 173 cv, que já equipa diversos modelos da dupla Peugeot e Citroën. No 2008, o consumo médio de combustível é de 173 cv, o modelo registrou média de 7,6 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina, de acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Conpet/Inmetro.

Já as versões Griffe e Allure aferiram 7,7 km/l (e) e 10,8 km/l (g) com transmissão mecânica. O desempenho piora com o câmbio automático de quatro marchas para 7,2 km/l e 10,1 km/l, respectivamente.

O WebMotors já testou uma unidade do 2008 em Paris. Confira nosso vídeo exclusivo com o carro:

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.

Matérias relacionadas