Newsletter
Share

Redes Sociais

renault-megane-rs-leak-.jpg

Novo Mégane R.S. aparece sem nenhum disfarce

Primeiro flagrante do modelo esportivo sem camuflagem foi publicado em rede social após exibição no GP de Mônaco

WM1 / 31/05/2017 às 10:15

A Renault apresentou pela primeira vez no domingo passado (28), ainda protegido por uma camuflagem preta e amarela, o novo Mégane R.S., versão de alta performance do hatch médio, agora em nova geração, lançada na Europa no primeiro semestre do ano passado.

Na ocasião, o carro deu uma volta no tradicional circuito de rua de Mônaco com o piloto Nico Hülkenberg, antes da disputa do respectivo Grande Prêmio de Fórmula 1, vencido por Sebastian Vettel, da Ferrari. Agora, aparece na internet a foto do Mégane esportivo sem nenhum disfarce, visto de traseira.

A imagem, publicada pela página do Facebook Megane RS Online, é de um exemplar com carroceria branca e revela detalhes como as saídas de ar funcionais nos para-lamas dianteiros, para melhorar a pressão aerodiâmica, e as belas rodas de liga leve diamantadas com detalhes pretos. Além disso, o carro conta com um pequeno “spoiler” na tampa traseira e escapamento com ponteira retangular centralizado no difusor traseiro.

Além disso, a carroceria traz quatro portas, única configuração que será disponibilizada, enquanto a geração anterior era disponibilizada apenas com duas portas. A apresentação oficial será em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

As informações técnicas ainda são escassas, mas já se sabe que pela primeira vez o Mégane R.S. terá a opção de transmissão automatizada de dupla embreagem, paralelamente com o câmbio manual de seis marchas. Além disso, o hatch vai contar com sistema de esterçamento das rodas traseiras, provavelmente como opcional, suspensão esportiva e tração dianteira, com diferencial de deslizamento limitado para facilitar o contorno de curvas em alta velocidade.

O motor deve ser 2.0 de quatro cilindros turbo, com potência em torno de 300 cv. A geração anterior do esportivo chegou a ser trazida ao Brasil em 2013 e houve planos de lançá-lo aqui em 2014, mas estes foram adiados por conta da crise econômica. A versão “antiga” conta com propulsor 2.0 turbinado de 265 cv e 36,7 kgfm de torque.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas