Novo hatch da Fiat, Mobi é flagrado sem disfarces

Modelo baterá de frente com VW Up e se posicionará abaixo do Uno

WM1 / Março 2016

Se você pensou que a Fiat ia se satisfazer sacodindo o mercado em 2016 com a Toro, pode esquecer. A marca prepara mais um novo modelo para este ano: é o Mobi, compacto que será posicionado abaixo do Uno, procurando briga com Volkswagen Up!.

O modelo foi flagrado sem disfarces nenhum pela página Motor 1.0 da Depressão, no Facebook. A versão que aparece nas fotos é a Way, aventureira que foi lançada com o Mille e hoje está disponível no Uno e no Palio Fire.

Com desenho distante de qualquer outro modelo da Fiat, o Mobi adota faróis longos na frente, com dianteira baixa, traseira com tampa plana e feita de vidro, como o Volkswagen Up! europeu. 

Para ganhar o nome Way, o Mobi ganha a receita básica dessa família: paralamas com molduras plásticas pretas, parachoques redesenhados e adesivos com o nome da versão. As roda são de liga leve de 13 polegadas.

Os preços deverão ficar na casa dos R$ 30 mil na versão básica (chamada Like) chegando aos R$ 40 mil nas mais caras (Drive e Way). Uma intermediária (Easy) também será oferecida.

O lançamento acontecerá ainda neste semestre e terá o motor 1.0 Fire de 75 cv como responsável por empurrar o compacto. Um bloco de três cilindros deverá chegar no ano que vem para repor o antigo quatro cilindros.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas