Novo Audi A4 é flagrado em testes antes do lançamento

A nova geração do sedã está pronta e será apresentada no segundo semestre deste ano

WM1 / Junho 2015
Arquivo

A próxima geração do Audi A4 sedan, a “B9” está pronta. O modelo será apresentado no início do segundo semestre, já como ano 2016. Um ano depois chega ao mercado a versão Avant (perua) e a Allroad, que faz sucesso na Europa. Nossos parceiros alemães da Automedia flagram uma versão camuflada em testes do A4.

Um dos objetivos da Audi é aumentar a distância entre o sedan e o A3, para que não haja canibalização das vendas. Em tamanho, o novo A4 parece semelhante ao modelo atual, mas o desenho terá uma faixa traseira mais larga e uma formato mais voltado para o coupé. Sem dúvida, o objetivo foi deixar o modelo com visual mais refinado.

A A4 2016 será o segundo modelo da Audi a utilizar a plataforma modular longitudinal MLB. Apresentada no conceito Audi Sport quattro, a plataforma usa uma combinação de aço de ultra resistência e alumínio para ajudar a baixar o peso final do veículo. A redução de peso deverá ficar em cerca de 100 kg em comparação com o A4 atual. O primeiro veículo que utilizará esta plataforma, ainda este ano, será o SUV Q7.

A tração dianteira permanecerá padrão a nova geração (a tração integral quattro será exclusiva das versões mais potentes). Um dos principais benefícios da mais recente plataforma MLB Evo é que ela foi projetada para ser compatível com transmissões alternativas. Nos EUA, por exemplo deverá obter uma versão híbrida plug-in

Não está claro neste momento se a Audi vai ressuscitar o RS 4 (o atual RS 4 só está disponível na versão Avant), mas sabemos que a opção 2.0 litros diesel TDI será oferecido.

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas