Newsletter
Share

Redes Sociais

Novo Audi A1 é flagrado

Hatch compacto da marca alemã terá design repaginado e poderá ganhar novos motores

WM1 / 02/01/2017 às 14:30

A Audi está trabalhando duro no desenvolvimento da nova geração do A1, que deverá ser apresentada somente no início de 2018. Uma unidade do compacto da marca alemã foi fotografada pelo pessoal da Automedia em fase de testes na Escandinávia.

De acordo com informações da imprensa europeia, o novo A1 será oferecido exclusivamente com quatro portas – a opção de duas portas será descontinuada e não está nos planos da Audi oferecer versões 100% ou híbrida Plug-In para o modelo. No entanto, uma variante híbrida está em pauta.

O modelo flagrado está ainda com bastante camuflagem, mas é possível ver um A1 bem mais ‘sério’ e menos lúdico A expectativa é que o hatch ganhe muito esportividade.

Mecanicamente falando, a tração integral também poderá equipar versões abaixo da S1. Os motores também serão modificados. O 1.4 turbo sai de cena para dar lugar a um novo 1.0 de apenas três cilindros (turbo também). Um novo propulsor 1.5 turbo estará à disposição para versões intermediárias com 150 cv. Também é aguardado um 2.0, que substituirá o atual 1.8 de 192 cv, e que poderá ser programado para gerar de 200 cv a 300 cv, caso a Audi decida produzir o RS1.