Newsletter
Share

Redes Sociais

Lamborghini Huracan Superleggera

Lamborghini prepara versão Superleggera do Huracan

Modelo deve ficar 100 kg mais leve e até 40 cv mais potente

WM1 / 18/10/2016 às 14:30

A Lamborghini resolveu entrar na briga dos superesportivos prontos para a pista. A marca italiana está desenvolvendo uma versão Superleggera do Huracán para bater de frente com Porsche 911 GT3 RS, Ferrari 458 Speciale e McLaren 675LT.

O modelo foi flagrado em testes no circuito de Nurburgring, na Alemanha, e de cara apresenta uma enorme asa traseira, o parachoque dianteiro ganha mais recortes, inspirados no Aventador, além de um novo difusor de ar e novas entradas de ar laterais.

Toda a melhoria aerodinâmica tem um motivo: o Huracan Superleggera deverá ficar 100 kg mais leve e até 40 cv mais potente. Dessa forma, o V10 de 5.2 litros pode chegar aos 640 cv de potência. Os freios também serão redimensionados.

O câmbio de dupla embreagem e sete marchas será mantido, porém ainda não se sabe se ele transferira a força para as rodas traseiras ou para as quatro.

O Superleggera deverá aparecer publicamente pela primeira vez no Salão de Genebra do ano que vem.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas