Newsletter
Share

Redes Sociais

lamborghini_huracan_performante_spyder

Lamborghini Huracán Performante Spyder é flagrado

Versão conversível do touro que quebrou o recorde de Nürburgring está quase pronta

WM1 / 14/06/2017 às 14:30

A Lamborghini não perdeu tempo para preparar a versão Performante para o Huracán Spyder. Como podemos ver nas fotos feitas pelo Automedia, o modelo de testes já roda quase sem disfarces, com as mesmas cores, rodas, adesivos e emblemas de seu irmão de teto rígido.

O que a marca ainda esconde com “camuflagem” são os painés da carroceria que se movem com o mecanismo do teto, que não deve carregar nenhuma diferença em relação ao Spyder “comum”, a não ser em material e acabamento. Apostamos que seja a fibra de carbono que a marca estreou na Performante coupé, que é composta de tiras do material misturadas com resina (o que permite criar formas mais complexas do que com o material padrão) e depois forjadas. Nova aparência, novas formas, mesma resistência.

É capaz que o peso do veículo seja marginalmente superior ao do modelo de teto rígido, já que há a necessidade de reforços estruturais na carroceria, além do peso do mecanismo do teto. Mas esses quilinhos a mais mal devem ser sentidos, já que o V10 5.2 do modelo produzirá os mesmos (e saudáveis) 640 cv e 61,8 kgfm do coupé.

Sem o teto atrapalhando a experiência auditiva resultante de toda essa cavalaria aspirada, a versão conversível de um carro focado em pistas até que faz sentido.

MAIS LAMBORGHINI

Lamborghini apresenta Huracán Performante
SUV da Lamborghini terá motor V8 biturbo
Elétrico derruba Lamborghini em Nurburgring

Por Lucas Cravo

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas