Flagramos o novo Mercedes AMG-GT 4 portas

Apresentado como conceito no Salão de Genebra, modelo de produção já está em testes.

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagramos o novo Mercedes AMG-GT 4 portas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dando continuidade à meta de ter pelo menos um modelo em cada categoria, a Mercedes-Benz resolveu comprar briga com a Porsche, apresentando em Genebra o AMG GT Concept, que se tornará rival direto do Panamera. E agora descobrimos que o modelo de produção já está em fase de testes.

Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
Crédito: Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nas fotos que vemos do flagra feito pelo Automedia, podemos notar que as linhas gerais de design e os faróis e lanternas do conceito serão mantidas no veículo final, dando a entender que essa pode ser a nova linguagem de design mundial da alemã, ou, pelo menos, corroborando a ideia de que o sedã será o “cupê de quatro portas” inspirado no esportivo AMG GT.

 Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
Legenda: Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
Crédito: Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
toggle button

Mecanicamente, ele usará a base do novo E63 AMG, com sua tração integral 4Matic e o V8 4.0 biturbo de 612 cv e 86,7 kgf.m. A diferença desse motor para o do cupê GT é, além dos números, a configuração. O cupê possui cárter seco, evidenciando a proposta de uso em pista, enquanto o sedã terá o sistema convencional de lubrificação, com reservatório de óleo. Também baseado no irmão de duas portas, podemos aguardar uma versão “hardcore” como a GT R.

Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
Crédito: Mercedes-Benz AMG GT 4 portas
toggle button

O modelo será ligeiramente maior do que o CLS (que passará a se chamar CLE, seguindo a nova nomenclatura da marca), e futuramente contará com uma opção híbrida, utilizando o know-how adquirido nas pistas de Fórmula 1. Estima-se que a novidade entregue mais de 800 cv de potência fóssil e elétrica, superando os 690 cv do Panamera Turbo S E-Hybrid, e esquentando a briga pelo topo da categoria de superesportivos familiares.

Comentários