Flagramos o novo BMW M5 acelerando em Nurburgring

Versão esportiva do sedan está quase pronta e deve ser apresentada oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagramos o novo BMW M5 acelerando em Nurburgring
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com o Salão de Frankfurt cada vez mais próximo, é de se esperar que a BMW esconda cada vez menos seu próximo foguete. A futura M5 foi flagrada em Nürburgring pelo Automedia, e nas fotos deles, podemos ter uma visão mais clara do design final do carro, seu para-choque dianteiro com enormes entradas de ar, o traseiro com um difusor agressivo e duas ponteiras duplas de escapamento (de verdade, não apliques imitando ponteiras), e para-lamas dianteiros e traseiros sutilmente mais volumosos.

Até aí, nada que não seja esperado para um dos sedans mais icônicos da história. O que não é nem um pouco esperado é o sistema de tração integral que equipará o veículo. Sim, uma M5 AWD! Ou “xDrive”, na linguagem da alemã. Dando continuidade à guerra pela liderança em ignorância, ela terá um V8 4.4 biturbo (o mesmo da M5 atual, e que já equipa a nova M550i, com 460 cv) que deve render 635 cv.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Eis o motivo pela escolha da tração integral. Seria 'loucura' da BMW despejar toda essa cavalaria apenas no eixo traseiro. O melhor é criar um sistema que seja integral em situações normais de uso, e que possa ser “convertido” para tração 100% traseira em situações específicas, preferencialmente de pista. Une-se o útil ao agradável. Coincidentemente (ou não), o Mercedes-Benz E 63 AMG surgiu há alguns meses com um sistema parecidíssimo, mas com 23 cv a menos.

Outra mudança interessante é o abandono da transmissão de dupla embreagem do modelo atual, em favor de um automático tradicional (conversor de torque) de 8 velocidades, produzido pela alemã ZF, que deve aguentar um tranco de potência e torque que o atual DCT não aguentaria.

Com essas configurações, Mercedes e BMW começam a entrar em território que era exclusivo da Audi, com sua tração quattro. Como fica o reinado, agora?

 BMW M5 Seegredo Flagra
BMW M5 Seegredo Flagra
Legenda: BMW M5 Seegredo Flagra
Crédito: BMW M5 Seegredo Flagra
toggle button

Por Lucas Cravo

Comentários