Fiat Palio é visto em testes nos EUA

Segundo informações, modelo poderia ser o sucessor do Punto na Europa

WM1 / Janeiro 2016
Arquivo

Depois de dominar o mercado brasileiro em 2015, o Fiat Palio se prepara para pisar em novos territórios. Conforme os flagras dos nossos parceiros do Automedia, dois exemplares do modelo mais vendido no Brasil no ano passado desembarcaram nos EUA para testes.

Apesar de tratálo como novo Punto, a agência destaca que o desenvolvimento do modelo foi feito em maioria no Brasil. As rodas, igual da versão Sporting, e o desenho da lanterna traseira, visível mesmo com o disfarce, evidenciam que se trata do nosso Palio.

O Automedia também destaca que o modelo terá 4,10 m de comprimento e 1,50 m de altura. Desssa forma, é possível que o sucessor do Punto seja baseado na plataforma do Palio, chegando ao mercado europeu e norteamericano em 2017. O desenho deverá seguir a linha do que se viu no Fiat Tipo e Aegea.

Os motores citados são os mesmos 1.4 e 1.6 vendidos por aqui. O 1.8 do atual Punto também é lembrado. Para a Europa, é possível que o motor Multiair turbo de 0.9 litro, usado no Fiat 500 de lá, será usado no novo Punto.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas