Fiat 500 Abarth renovado é flagrado em testes

Versão envenenada do compacto será apresentada em março, durante o Salão de Genebra

WM1 / Dezembro 2015
Arquivo

A Fiat aproveitou 2015 para dar tapa no visual do clássico compacto 500 e de seus variantes (500X e 500L, que não são vendidos no Brasil). Para o próximo ano, a fabricante guardou a reestilização da versão mais envenedada do modelo, o 500 Abarth. O foguetinho foi flagrado em testes na Suécia.

As fotos do protótipo camuflado capturadas pelo pessoal do Automedia não deixam escapar muitas informações. A tendência é que o Abath herde boa parte das mudanças estéticas do modelo convencional, como a nova frente com a grade de pontos cromados e os faróis auxiliares com contorno em LED.

O 500 Abarth terá novamente o motor 1.4 turbocharged com diferentes calibragens. Na versão de entrada, ele proporciona 137 cv, enquanto nas configurações SS e 595 a entrega é de 162 cv. Há ainda a opção Assetto Corse, que com calibragens de 192 e 207 cv e, por fim, a versão topo de linha 695, que dispara 182 cv.

No Brasil, a única versão vendida é a convencional, que foi avaliada pela WebMotors em vídeo (abaixo). As renovações serão apresentadas ao público em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas