Newsletter
Share

Redes Sociais

Segredo BMW X2

Confirmado para o Brasil, BMW X2 é flagrado

Exibido como conceito no Salão de São Paulo, SUV será fabricado em Santa Catarina

WM1 / 20/04/2017 às 14:00

Revelado como conceito no Salão de Paris em outubro do ano passado e exibido no mês seguinte no Salão do Automóvel de São Paulo, o BMW X2 já tem chegada ao Brasil confirmada para 2018 e sua versão de produção já está perto de ser finalizada. Unidades do SUV com perfil de cupê derivado do X1 foram flagradas em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, e também rodando em vias públicas na Europa, ainda protegidas por camuflagem. Confira o vídeo do protótipo em ação, publicado no cana Stateside Super Cars, no Youtube.

Pelas imagens, apesar do disfarce, dá para perceber que o X2 não terá caimento do teto tão acentuado na traseira como os irmãos maiores X4 e X6, respectivamente as versões mais esportivas e com estilo cupê dos utilitários esportivos X3 e X5.

Já confirmado para o Brasil, o X2 deve ter sua versão final revelada em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha), com início da produção no primeiro semestre do ano que vem. A BMW não confirma, mas são grandes as chances de o mais novo integrante da linha de SUVs da marca alemã ter produção nacional, já que o X1, com o qual dividirá plataforma, já é montado aqui, na fábrica da BMW em Araquari, em Santa Catarina.

Por ser derivado do X1, o X2 também deverá compartilhar motor e câmbio. Hoje, o X1 nacional é equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque a e câmbio automático de oito marchas. A tração é dianteira nas versões de entrada e intermediária e integral na mais cara. É possível, por conta da sua pegada mais esportiva, que o X2 tenha uma opção de motorização ainda mais forte  e será mais caro que o X1 – hoje, vendido com preços entre R$ 178.950 e R$ 214.950. 

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas