Chery Tiggo5 chega no primeiro trimestre de 2016

SUV já roda em fase final de testes; modelo virá, inicialmente, da China

WM1 / Novembro 2015
Arquivo

O Chery Tiggo5 está pronto para estrear no mercado brasileiro. De acordo com fontes, o utilitário esportivo já roda em solo brasileiro e deve debutar por aqui no primeiro trimestre de 2016. As primeiras unidades serão importadas da China, mas há planos de o modelo ser produzido no Brasil a partir do último trimestre de 2016, em Jacareí, interior de São Paulo.

Preços ainda não foram definidos, mas a expectativa é que sejam competitivos. O motor será 2.0 16V a gasolina de aproximadamente 140 cv de potência e 18,5 kgf.m de torque. A transmissão automática CVT que simula até 7 marchas.

A chegada do Tiggo5 foi confirmada pela WebMotors em abril, durante cobertura do Salão de Xangai, em solo chinês. Na oportunidade, Thiago Marques, responsável pela área de Marketing da Chery do Brasil, explicou que o Tiggo5 não irá ‘matar’ o Tiggo atual, chamado de Tiggo3, pois são produtos diferentes e brigarão com diferentes concorrentes.

Para se ter uma ideia, o ‘Tigguinho’ tem 4,39 metros de comprimento (2,51 metros de distância entre os eixos), enquanto o Tiggo5 mede 4,51 metros (2,61 metros de entre-eixos).

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas