Newsletter
Share

Redes Sociais

BMW prepara versão sedã do Série 1

Modelo deve chegar ainda este ano baseado na plataforma do MINI

WM1 / 02/02/2016 às 11:00atualizado 10/07/2016 às 14:46
Arquivo

 

De olho no sucesso do Audi A3 Sedan e do Mercedes-Benz CLA, a BMW já prepara um concorrente para os dois sedãs compactos. A versão sedã do BMW Série 1 foi flagrada em testes pelos nossos parceiros do Automedia e, segundo informações obtidas por eles, pode ser lançado no mercado europeu ainda este ano.

 

Baseado na plataforma UKL1, mesma do MINI e usada mais recentemente no novo X1, o modelo desenvolvido sob o código F52 terá tração dianteira, com opção de tração integral. Com a mesma base do Série 2 Active Tourer, o mais provável é que ele receba as mesmas opções de motor do familiar.

Portanto, por aqui, ele deverá chegar apenas na versão 125i, com motor 2.0 turbo de 230 cv. Os flagras no entanto, mostram que ele deverá ser um pouco diferente do atual Série 1, indicando um possível facelift junto com o lançamento da nova versão.

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas