Newsletter
Share

Redes Sociais

Audi Q8 Coupé

Audi Q8 é flagrado em fase de testes na Finlândia

Novo SUV será apresentado como conceito no Salão de Detroit e chega para brigar com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé

WM1 / 04/01/2017 às 09:00

A Audi confirmou que o Q8 Coupé Concept será uma de suas principais atrações no Salão de Detroit, que acontece entre os dias 8 e 22 de janeiro. Até aí, nenhuma novidade. No entanto, o pessoal da Automedia flagrou uma unidade do futuro SUV da marca alemã em fase de testes na congelante Finlândia.

Apesar de completamente disfarçado, é possível ver um Q8 menos imponente que os sketches revelados há alguns dias. A grade frontal, por exemplo, não é tão impressionante quanto nos desenhos. E a traseira traz uma queda acentuada e é a principal característica que o diferencia do Q7, que serve como base. De acordo com executivos da Audi, o Q8 Coupé terá um interior refinado com espaço de sobra para seus quatro ocupantes.

Em termos de conjunto mecânico, a expectativa é que seja produzida uma versão híbrida, já que o logo ‘e-tron’ estava presente nos sketches. Sendo assim, a mistura seria um 3.0 V6 a diesel de 270 cv acoplado a um ‘coração’ elétrico de cerca de 130 cv. Mesmo assim, uma família de propulsores exclusivamente à combustão será ofertada, inclusive um 4.0 V8 de 430 cv de potência para um (quem sabe) SQ8.

O Audi Q8 Coupé chega para competir diretamente com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé, dois modelos que foram muito bem aceitos pelos consumidores europeus e norte-americanos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas