Newsletter
Share

Redes Sociais

ford-focus 2019 interior

Aparece primeira foto do interior do novo Focus

Quarta geração do hatch chega em 2018 com cabine parecida com a do Fiesta europeu e trazendo evolução do design atual

WM1 / 19/06/2017 às 12:45

Depois de lançar na Europa a nova geração do Fiesta, a Ford está trabalhando para lançar no ano que vem, já como modelo 2019, o novo Focus. Unidades de teste do hatch médio têm sido fotografadas rodando protegidas por camuflagem e agora está circulando na internet a primeira imagem do interior do modelo.

Como ainda se trata de um protótipo, muita coisa pode mudar até o lançamento, mas dá para perceber que a cabine do Focus vai ficar muito parecida com a do Fiesta, trazendo a mesma central multimídia “flutuante”, projetada sobre o console central, saídas de ar centrais quase idênticas e botões do sistema de som e do ar-condicionado também bastante parecidos.

Tudo indica que, na quarta geração, o hatch médio vai abandonar a profusão de botões atual para investir em comandos mais simples e intuitivos, com as funções concentradas na central de entretenimento Sync com tela sensível ao toque e comandos de voz. A foto também revela um painel de instrumentos convencional, enquanto concorrentes como o Volkswagen Golf têm na Europa a opção de “cluster" 100% digital e configurável.

Por fora, as imagens que já circulam indicam (acima e abaixo, imagens feitas pela agência Automedia), apesar dos disfarces, que o Focus vai seguir uma evolução do design atual, com carroceria ligeiramente maior, faróis mais estreitos e lanternas traseiras horizontalizadas, possivelmente sem o prolongamento nas laterais que hoje o hatch exibe.

Quanto à parte mecânica, espera-se que o Focus compartilhe motores e câmbio com o Fiesta europeu, que, aliás, não tem previsão de lançamento no Brasil - para o nosso mercado, o hatch compacto deve receber apenas uma reestilização, ganhando cabine semelhante à do EcoSport 2018 e o novo motor 1.5 aspirado de três cilindros flex.

No mercado Europeu, o Focus deve contar com opções 1.0 e 1.5 turbo Ecoboost, além de versões aspiradas desses propulsores, além de motores turbodiesel de 1,5 e dois litros. As transmissões serão manual ou automática convencional, com conversor de torque. Também haverá versões híbrida plug-in e 100% elétrica. Parte dessas configurações também será disponibilizada no mercado norte-americano.

O Focus de quarta geração deve ser exibido em janeiro de 2018 no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas