VW Golf Variant ganha versão aventureira nos EUA

Versão Alltrack tem tração integral, maior distância do solo e estilo off-road

WM1 / Março 2016
Arquivo

A Volkswagen prepara uma versão aventureira para a perua Golf Variant. A versão Alltrack será apresentada no Salão de Nova Iorque apelando para o estilo e praticidade de modelos off-road.

A primeira mudança mais significativa está no design, com os paralamas ganhando molduras pretas em plástico, novos parachoques, nova grade e retrovisores prateados. O modelo também teve a suspensão elevada em 25 mm, além das rodas de 18 polegadas.

Oferecida sempre com tração integral, o motor é um bloco 1.8 turbo da família TSI. Com 180 cv, o motor poderá ser acoplado a câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas e outro manual também de seis velocidades.

Um modo de condução “off-road” também foi adicionado. Entre outras funções, ele permite que o diferencial seja blocado para casos de atolamento ou pouca aderência.

Sistemas de freio automático, controle de velocidade adaptativo e alerta de colisão frontal também fazem parte do pacote de itens do modelo.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas