A Volkswagen escolheu o Salão de Paris, que abre as portas para o público neste sábado, para apresentar uma o seu conceito para o futuro do carro elétrico. A marca apresentará na mostra o ID Concept, um hatch médio, 100% elétrico, capaz de rodar até 600 km sem uma recarga na bateria.
Trata-se da primeira resposta concreta para a marca em relação a produto depois do escândalo envolvendo os seus motores diesel.
A VW planeja lançar uma versão definitiva do modelo até 2020. Quando entrar em produção o modelo terá Nível 3 de autonomia, que significa ser possível ler um jornal enquanto o carro segue uma rota pré estabelecida. Atualmente, para se ter uma ideia, o Tesla S, está no Nível 2 de autonomia, que é chamada de semi-autônomo.
Além da maior autonomia, a VW promete solucionar outro problema comum relacionado aos elétricos, a recarga. Será possível recarregar até 85% da bateria do modelo em apenas 30 minutos, utilizando uma tomada de 220 volts e 20 amperes.
A expectativa é que o ID chegue ao mercado custando o mesmo que um Golf à diesel bem equipado na Europa. Em torno de 23 a 25 mil Euros.
O também ID estreará uma nova plataforma da Volkswagen, a MEB, que em português significa plataforma modular elétrica. Segundo a marca, esta base será utilizada por toda uma linha de produtos elétricos da marca.
Modelo terá versão de sete lugares em alguns mercados. A Volkswagen confirmou no Salão de Paris, que abrirá as portas para o público neste sábado, a vinda da nova geração do Tiguan para o Brasil. O SUV deverá desembarcar no país no segundo semestre de 2017.
O modelo foi lançado no final de maio na Alemanha e já conta com mais de 100 mil pedidos de encomenda na Europa. A marca confirmou para os Estados Unidos e China uma versão alongada do modelo que contará com uma terceira fileira de bancos e lugar para sete passageiros.
A VW ainda não definiu que versão será vendida no Brasil. Por aqui, a marca acaba de apresentar uma nova motorização para o SUV, o propulsor 1.4 de 150 cv à gasolina que equipa o Golf.
A Volkswagen levou para Paris uma versão hightech do Golf. Chamada de Golf Touch, a nova versão traz o conceito Active Info Display, que gerencia diversas áreas do veículo através de uma grande tela touch screen no console central. Além disso, o modelo conta ainda com painel totalmente digital, com uma tela de alta resolução em TFT. O modelo é bastante semelhante ao utilizado no Audi TT e no novo Volkswagen Passat. Esse carro apareceu pela primeira vez na CES deste ano.