VW apresenta a sua versão para o futuro elétrico

ID será capaz de rodar 600 km e terá preço de Golf; novo Tiguan chega em 2017

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW apresenta a sua versão para o futuro elétrico
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen escolheu o Salão de Paris, que abre as portas para o público neste sábado, para apresentar uma o seu conceito para o futuro do carro elétrico. A marca apresentará na mostra o ID Concept, um hatch médio, 100% elétrico, capaz de rodar até 600 km sem uma recarga na bateria.

Trata-se da primeira resposta concreta para a marca em relação a produto depois do escândalo envolvendo os seus motores diesel.

A VW planeja lançar uma versão definitiva do modelo até 2020. Quando entrar em produção o modelo terá Nível 3 de autonomia, que significa ser possível ler um jornal enquanto o carro segue uma rota pré estabelecida. Atualmente, para se ter uma ideia, o Tesla S, está no Nível 2 de autonomia, que é chamada de semi-autônomo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além da maior autonomia, a VW promete solucionar outro problema comum relacionado aos elétricos, a recarga. Será possível recarregar até 85% da bateria do modelo em apenas 30 minutos, utilizando uma tomada de 220 volts e 20 amperes.

A expectativa é que o ID chegue ao mercado custando o mesmo que um Golf à diesel bem equipado na Europa. Em torno de 23 a 25 mil Euros.

Volkswagen ID Concept
Volkswagen ID Concept
Crédito: Volkswagen ID Concept
toggle button

O também ID estreará uma nova plataforma da Volkswagen, a MEB, que em português significa plataforma modular elétrica. Segundo a marca, esta base será utilizada por toda uma linha de produtos elétricos da marca.

Novo Tiguan chega ao Brasil no final de 2017

Modelo terá versão de sete lugares em alguns mercados. A Volkswagen confirmou no Salão de Paris, que abrirá as portas para o público neste sábado, a vinda da nova geração do Tiguan para o Brasil. O SUV deverá desembarcar no país no segundo semestre de 2017.

IMAGE

O modelo foi lançado no final de maio na Alemanha e já conta com mais de 100 mil pedidos de encomenda na Europa. A marca confirmou para os Estados Unidos e China uma versão alongada do modelo que contará com uma terceira fileira de bancos e lugar para sete passageiros.

A VW ainda não definiu que versão será vendida no Brasil. Por aqui, a marca acaba de apresentar uma nova motorização para o SUV, o propulsor 1.4 de 150 cv à gasolina que equipa o Golf.

Golf Hightech

A Volkswagen levou para Paris uma versão hightech do Golf. Chamada de Golf Touch, a nova versão traz o conceito Active Info Display, que gerencia diversas áreas do veículo através de uma grande tela touch screen no console central. Além disso, o modelo conta ainda com painel totalmente digital, com uma tela de alta resolução em TFT. O modelo é bastante semelhante ao utilizado no Audi TT e no novo Volkswagen Passat. Esse carro apareceu pela primeira vez na CES deste ano.

Comentários