Newsletter
Share

Redes Sociais

Volvo S90 chegará ao Brasil no segundo semestre de 2016

Marca divulgou imagens da silhueta do sedã que será apresentado mundialmente em Detroit

WM1 / 23/11/2015 às 17:08atualizado 10/07/2016 às 14:48
Arquivo

A Volvo divulgou duas imagens que mostram a silhueta do novo S90, sedã de luxo que será lançado mundialmente em janeiro de 2016 no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O veículo é baseado na mesma plataforma modular do recém-lançado XC90 e chegará ao Brasil no segundo semestre do ano que vem, conforme uma fonte da marca assegurou a WebMotors.

Segundo o entrevistado, a subsidiária brasileira da Volvo Cars tenta importar os lançamentos mundiais com a maior agilidade possível, porém, questões burocráticas impedem com que esses modelos cheguem às lojas nacionais em menos de seis meses.

Pouco foi divulgado sobre o novo S90, que ocupa a posição de sedã topo de linha da fabricante sueca. Sabe-se, no entanto, que a Volvo tem feito testes de direção autônoma com o veículo. Inclusive, o modelo serviu de base para demonstrações da tecnologia chamada de HoloLens, feita em parceria com a Microsoft.

A novidade consiste em um óculos que projeto um holograma com todas as informações de um veículo. Ela servirá de guia para um possível cliente no ambiente de uma concessionária ou até mesmo para funcionários da linha de produção.

Confira abaixo o vídeo exclusivo de avaliação da WebMotors com o XC90:

Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.

Matérias relacionadas