Newsletter
Share

Redes Sociais

Toyota CH-R

Toyota mostra seu concorrente para o HR-V

CH-R chega com versão híbrida e outra com motor 1.2 turbo

WM1 / 29/09/2016 às 14:15

A Toyota finalmente mostrou seu concorrente para o Honda HR-V. Depois de alguns conceitos, a versão de produção foi finalmente revelado durante o Salão de Paris. O design é ousado como já poderíamos prever pelos protótipos.

Baseado na plataforma TNGA, mesma da nova geração do Prius, o SUV compacto terá opções diferentes de motorização de acordo com o mercado que for vendido. Na maioria dos lugares, estarão disponíveis o mesmo conjunto híbrido do Prius, com um 1.8 de quatro cilindros atuando junto de motor elétrico, e outro com motor 1.2 turbo. A transimssão CVT será equipada nos dois, com opção de seis marchas manual para o 1.2.

Outros mercados – como o Brasil, possivelmente – terão um quatro cilindros de 2 litros no lugar do 1.2 turbo.

Com 4,36 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,55 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o CH-R chega recheado de tecnologias de segurança e conveniência. Central multimídia Touch 2, a mesma do Prius, piloto automático adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa e alerta de colisão frontal estão nessa lista.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas