Novo Subaru Impreza é apresentado no Salão de Nova York

Subaru revela nova geração do Impreza

Modelo volta a ter opção hatch e inaugura nova plataforma global

WM1 / Março 2016

A Subaru mostrou nesta quarta-feira o primeiro modelo construído sob a sua nova plataforma global: a nova geração do Impreza. Oferecido em versão sedã e hatch – que volta após uma geração ausente -, o modelo foi apresentado no Salão de Nova Iorque.

A nova plataforma modular, que será usada em todos os modelos futuros da Subaru, é 70% mais rígida que a geração anterior do Impreza. O centro de gravidade tambem foi rebaixado em 5 mm. O novo Impreza também está 25,4 mm maior no entre-eixos, 40 mm mais longo, 10,2 mm mais baixo e 38 mm mais largo.

Outro ponto, tido pela Subaru como a maior evolução desse modelo, é a suspensão. Com a barra estabilizadora traseira ligada diretamente no chassi do carro, a rigidez a rolagem melhorou em 50%.

A nova plataforma também permitiu que a Subaru melhorasse os níveis de segurança do Impreza. A absorção de impacto melhorou em 40%, além do modelo agora oferecer sistemas da família Eyesight, que focam na prevenção de acidentes. Piloto automático adaptativo, freio automático anti-colisão, alerta de mudança involuntária de faixa agora são de série.

Mecanicamente, o novo Impreza será oferecido empre com tração integral e motor 2.0 boxer – com cilindros contrapostos. Graças à adição de sistema de injeção direta de combustível, ele está 4 cv mais potente, chegando aos 152 cv.

O responsável por transmitir a potência para as quatro rodas é o câmbio automático CVT com modo manual de sete marchas.

A nova geração também terá versões chamadas Sport, que adicionam sistema de distribuição de torque entre as quatro rodas, suspensão com acerto mais fino, rodas de 18 polegadas, luzes diurner em LED, grade em preto brilhante e aerofólio no sedã e acabamento preto brilhante na tampa traseira do hatch.