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Audi R8 Coupé V10 Plus

R8 Coupé V10 Plus, o Audi mais rápido da história

Presente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com seus 610 cv, superesportivo chega por R$ 1.170.990

WM1 / 14/11/2016 às 19:00

O estande da Audi é, definitivamente, um dos mais espetaculares. Não apenas pela quantidade de máquinas, mas principalmente pela alta performance que entregam. E entre as versões Performance de RS6 Avant (perua mais rápida do mundo) e RS7 Sportback, ambos equipados com um ‘canhão’ V8 de 605 cv de potência máxima, chama a atenção a nova geração do R8 Coupé V10 Plus, o superesportivo mais ‘cabeçudo’ da marca alemã.

E ao contrário de outros supercarros que estão no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, mas apenas como meros visitantes – não serão, pelo menos não oficialmente, vendidos por aqui -, o R8 foi confirmado já para dezembro pelo valor milionário de R$ 1.170.990 – nos Estados Unidos, o ‘bólido’ do ‘Homem de Ferro’ parte de US$ 189.900 (aproximadamente R$ R$ 654,5 mil).

Em um cinza escuro (mesmo da RS6 Avant utilizada no Flying Lap) com detalhes em amarelo, o R8 Coupé V10 Plus presente na capital paulista até domingo (20), quando termina o salão, é equipado com motor 5.2 de dez cilindros em ‘V’ (aspirado e com injeção direta de combustível) capaz de gerar 610 cv de potência a elásticos 8.250 rpm e torque de 57,1 kgf.m a 6.500 giros. De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 310 km/h.

Além da transmissão automatizada S Tronic de duplas embreagem e sete marchas, a tração quattro é integral, mas, a partir de uma leitura eletrônica da necessidade do piloto, a força pode ser direcionada 100% para as rodas dianteiras ou traseiras.

Este conjunto extremamente ‘intenso’ faz do R8 Coupé V10 Plus simplesmente o Audi mais potente e rápido já produzido pela Audi em todos os tempos.

Em termos de medidas, o superesportivo tem 1.620 kg distribuídos em apenas 4,43 metros de comprimento (2,65n metros de distância entre os eixos), 1,24 metro de altura e 1,94 metro de largura. A suspensão é double wishbone na dianteira e na traseira e os discos de freio, em cerâmica, têm 381 mm nas rodas de frente e 355 mm, na traseira.

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Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

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