Newsletter
Share

Redes Sociais

Q8 Concept vira realidade em 2018 e virá ao Brasil

Crossover com pegada cupê da Audi tem motorização híbrida de 449 cv

WM1 / 09/01/2017 às 18:45

A BMW criou o segmento de crossovers com pegada cupê em 2017 com o X6, a Mercedes-Benz gostou da ideia e lançou o GLE Coupé em 2015. Pois a Audi também aderiu a causa e apresentou o Q8 nesta segunda-feira (9), em Detroit. O modelo ainda é um conceito, mas a versão de produção já deve chegar ao mercado em 2018 e a importação para o Brasil já está confirmada.

O protótipo é um híbrido equipado com um propulsor V6 3.0 turbocharged combinado com um propulsor elétrico que, juntos, entregam 442 cv e 71,3 kgf.m de torque máximo. A transmissão é automática de oito velocidades.O Q8 Concept tem ainda tração integral, suspensão a ar e freos a disco de cerâmica.

Por dentro, o crossorver que tem capacidade para quatro lugares abriga uma central multimídia dividida em duas telas sensíveis ao toque, sendo uma no console e outro no painel central. Há também um head-up display que traz diversas informações sobre o veículo e a viagem espelhadas no para-brisas em realidade aumentada.

Mas a Audi não ficou restrita ao lançamento do protótipo. Também foi apresentado o SQ5, versão mais potente do SUV médio Q5. Ele carrega novo motor V6 de 354 cv, capz de impulsionar o veículo de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Com informações de Marcelo Monegato, direto de Detroit, Estados Unidos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas