Porsche Boxster Spyder é lançado com motor de 911

Com 370 cv é o Boxster mais potente já feito em Stuttgart

WM1 / Abril 2015
Arquivo

A Porsche lançou no Salão de Nova Iorque a versão mais potente já feita do roadster Boxster, é a Spyder que carrega o mesmo 6 cilindros 3.8 de Cayman GT4 e 911 Carrera no centro da carroceria. Com 370 cv – 10 a menos que o Cayman – ela é a referência em potência dos pequenos Porsche sem capota.

Apesar do mesmo motor, a Porsche não trabalhou tanto na dinâmica do Spyder como no cayman GT4. Os upgrades ficam na suspensão 20 mm mais baixa que na versão básica e nos freios derivados do 911. Com câmbio manual de 6 marchas, ele pode chegar aos 100 km/h em 4,5 s.

Com peso ainda não divulgado, espera-se que ele ganhe poucos quilos em relação ao Boxster comum por causa da capota que é removida manualmente. Com ar condicionado, camera de ré e sistema de navegação como opcionais, ela parte de 82 mil dólares nos EUA e começa as vendas apenas em outubro deste ano.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas