Newsletter
Share

Redes Sociais

Picape Mercedes-Benz Classe X

Picape Mercedes é apresentada aos europeus

Batizada de Classe X, picape chega ao Brasil em 2018

WM1 / 09/03/2017 às 15:00

 A Mercedes-Benz Classe X é apresentada ainda em forma de conceito para o público europeu que está presente no Salão de Genebra, aberto ao público até o próximo dia 19. A picape média, primeira da marca, deverá ser vendida no Brasil em 2018.

A versão mostrada aos suíços é voltada para o uso na cidade. Uma outra variação do conceito, mais off-road, foi apresentada no salão chinês, no ano passado. A base da picape que será vendida no Brasil é a mesma da Nissan Navarro, que chega ao mercado brasileiro em nova geração sob o nome de Frontier. O modelo é fruto da parceria entre os fabricantes alemães e japoneses.

No caso do Mercedes Classe X, a marca irá apostar no refinamento e luxo no interior. Na unidade mostrada em Genebra todo o interior é coberto em couro de duas tonalidades com costuras aparentes. O painel lembra o do sedã CLA, com dois grandes mostradores separados por uma tela de LCD. No painel central, está a tradicional tela multimídia com moldura nas bordas. 

Na parte externa, chama a atenção as grandes rodas aro 22 e a traseira com lanternas em LED. Lembrando que a versão definitiva da picape ainda não foi apresentada. Segundo a Mercedes-Benz, a picape média será equipada com motor V6 turbodiesel e com a tração integral permanente 4MATIC. A Classe X terá capacidade para carregar até 1.100 quilos na caçamba. 

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas