Newsletter
Share

Redes Sociais

Novo Volkswagen Tiguan deve chegar ainda este ano

SUV com visual renovado e entre-eixos mais longo é atração do Salão de Detroit, no Estados Unidos

WM1 / 10/01/2017 às 17:45

A Volkswagen mostrou uma versão com alongada do SUV Tiguan no Salão de Detroit, Estados Unidos. A configuração chamada de Allspace tem entre-eixos 11 centímetros maior em relação ao utilitário convencional, com 2,79 m no total, e oferece uma terceira fileira de bancos como opcional, passando a dispor de sete. O modelo deve chegar ao Brasil ainda este ano, mas na versão de cinco lugares.

O novo visual, com linhas mais retas e conjunto ótico horizontal, já é realidade nos modelos vendidos da Europa. Também há novos itens de tecnologia, como ACC urbano, uma espécie de controle adaptativo que funciona em baixas velocidades e tem frenagem autônoma em risco de colisão frontal, além de monitoramento de pedestres.

Nos Estados Unidos, o utilitário esportivo utiliza motor 2.0 TSI (turbo) com 186 cv e 30,5 kgf.m de torque máximo, alocado a uma transmissão automática de oito velocidades. A tração integral 4Motion é opcional.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas