Novo SUV brasileiro da Jeep será apresentado em março

Modelo substituirá Patriot e Compass, terá o nome de um deles e esteará em Nova York

WM1 / 13/01/2016 às 18:49atualizado 10/07/2016 às 14:46
Arquivo

O terceiro modelo da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) a ser produzido em Goiana (PE) será mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York, Estados Unidos, que será realizado em março. Segundo o CEO global da Jeep, Mike Manley, o modelo será um SUV médio e sua chegada ao mercado está marcada para este ano.

Em entrevista ao jornal The Detroit News, o executivo afirmou que o modelo será o substituto dos utilitário Patriot e Compass e que um deles deve ceder o nome ao novo veículo.

Atualmente, a fábrica pernambucana produz o Jeep Renegade e exemplares pré-série da picape Fiat Toro, que estreia no Brasil no primeiro trimestre.

A FCA não confirma oficialmente, porém, um dos motores a equipar o novo SUV deve ser o 2.0 Tigershark de 164 cv. Algumas especificações de Renegade e Toro também devem ser compartilhadas com o novo veículo.

MAIS PICAPE À VISTA

Manley anunciou outro lançamento global da Jeep, que foca alcançar o quinto ano consecutivo de recorde de vendas pelo mundo. Começa a ser fabricado em 2017 uma picape baseada no bruto Wrangler. O modelo será feito na cidade de Toledo, nos Estados Unidos.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas