Newsletter
Share

Redes Sociais

Audi RS3 Sedan

Novo RS3 Sedan chega com 400 cv

Com essa potência ele é o A3 mais potente já feito

WM1 / 29/09/2016 às 15:00

Como se os 367 cv do Sportback não fossem o bastante, a Audi revelou no Salão de Paris o novo RS3 Sedan. Com 400 cv produzidos pelo motor 2.5 turbo de cinco cilindros, ele é o A3 mais potente já produzido.

Para ganhar 33 cv a mais, o motor recebeu dupla injeção direta e comando variável. Acoplado sempre ao câmbio S Tronic de dupla embreagem e sete marchas, toda a cavalaria é distribuída para as quatro rodas pela tração integral Quattro.

Com 48,9 kgf.m de torque disponíveis logo às 1.700 rpm, o RS3 Sedan é lançado até os 100 km/h em apenas 4,1 s, 0,1 s mais rápido que seu concorrente direto, o Mercedes-AMG CLA 45. A velocidade final é limitada eletronicamente em 280 km/h.

Para contornar as curvas com maestria, ele possui sistema de distribuição de tração entre as quatro rodas. Por fora ele também foi todo modificado. Os para-lamas são mais alargados, os para-choques recebem recortes maiores para acomodar as tomadas de ar. No interior, o painel é o Audi Virtual Cockpit, completamente digital e customizável.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas