Newsletter
Share

Redes Sociais

Honda Civic Type R Concept

Novo Civic Type R deverá ser lançado em 2017

Conceito do hatch foi apresentado no Salão de Paris

WM1 / 29/09/2016 às 12:45

O momento mais glorioso da décima geração do Civic está chegando. A Honda apresentou no Salão de Paris o conceito do novo Type R. Baseado na recém lançada versão hatch, ainda não foi confirmado no mercado americano.

Como é um conceito – bem próximo da versão de produção -, a Honda não divulgou nenhuma informação técnica do modelo. No entanto, olhando pelo que o Type R anterior foi capaz de fazer com seu motor 2.0 turbo de 310 cv, espera-se que o novo Type R produza 340 cv a partir do mesmo motor.

O que já é possível ver, agrada e muito. O conceito apresenta um pacote aerodinâmico agressivo, com para-lamas alargados, parachoques com entradas de ar maiores e spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio traseiro feitos em fibra de carbono.

A grade é pintada em preto brilhante, com filete e nome da versão em vermelho. Rodas seguem esse padrão. Chama a atenção também a tripla saída de escape ao melhor estilo Ferrari F40. Outra marca de design que nunca apareceu nos modelos anteriores é a entrada de ar no capô. Como no Subaru WRX e Mitusbishi Lancer Evolution, ela será responsável por direcionar ar para o intercooler.

A versão de produção deverá ser apresentada oficialmente somente ano que vem, chegando ao mercado europeu na segunda metade de 2017.

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas