Newsletter
Share

Redes Sociais

Nissan March muda radicalmente na quinta geração

Hatch ganha visual mais moderno, opções de motor turboalimentados e tecnologias de segurança ativa

WM1 / 29/09/2016 às 13:00

A quinta geração do Nissan March, chamado na Europa de Micra, mudou radicalmente. Apresentado nesta quinta-feira (29) no Salão de Paris, o hatch perdeu aquela carroceria altinha e compacta, para ganhar um ar moderno e mais esportivo. Há novidades relevantes também em termos mecânicos. As opções são um motor 0.9 de três cilindros a gasolina turbocharged, além de um propulsor 1.5 turbodiesel (ambos têm 90 cv). Outra alternativa é um bloco 1.0 aspirado de 75 cv.

O hatch também ganhou controles de tração e estabilidade, além de tecnologias de segurança ativa, como sistema de frenagem autônomo (quando houver risco de colisão com pedestres), alerta de transição de faixa de rolamento, leitura de placas de sinalização e alerta de ponto cego.

O novo March também otimizou os sistemas de entretenimento e conectividade. Há uma central multimídia com tela de 7 polegadas com Apple CarPlay e som Bose com seis auto-falantes. Aliás, o interior remete bastante ao SUV Kicks, principalmente por conta do acabamento em couro do console e o desenho do volante multifuncional.

Por fora também há um quê de Kicks. A linha de cintura é alta, a porta traseira tem maçaneta “invisível”, e as lanternas traseiras também se assemelham com as do utilitário esportivo. Já na parte frontal os faróis foram ailados e a grade segue a nova identidade visual da Nissan com formato em “V”.

A quinta geração do March será fabricada na fábrica de Flins, França, que pertence a Renault. As vendas na Europa começam em março de 2017. Ainda não há previsão para comercialização no Brasil.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas