Newsletter
Share

Redes Sociais

Na China, quem faz sucesso é o XR-V

Modelo é uma espécie de HR-V mais moderno; Família R-V também tem SUV cupê no mercado chinês

WM1 / 22/04/2017 às 18:00

Maior mercado automobilístico do mundo, a China tem o privilégio de ter modelos exclusivos. Um deles nem é tão especial em termos de performance ou design, mas lembra muito um modelo que faz sucesso no Brasil. O XR-V tem sucesso de vendas compatível ao que o HR-V tem no nosso mercado. Aliás, o desenho do modelo chinês foi baseado no SUV que faz sucesso no mercado brasileiro. Sua linha de produção segue a mês lógica do que a Honda fez com o WR-V em relação ao Fit.

O XR-V teve 35.067 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2017, contra 31.513 do irmão HR-V. A diferença não é muita, é verdade, mas a Honda está tão empolgada com o desempenho do XR-V que vai construir uma fábrica para a produção do modelo em 2019, em Wuhan, que fica localizada na região central da China. A planta deve ter capacidade para produzir 120 mil carros.

O XR-V foi lançado em 2014 e tem 4,27 metros de comprimento, sendo apenas 2 centímetros menor do que o HR-V. Já o entre-eixos é o mesmo: 2,61 metros. Ele está disponível com motor 1.5 de 130 cv e 15,8 kgf.m de torque, além do 1.8 de 136 e 17,2 kgf.m. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática CVT.

Família R-V

O modelo fica localizado entre o HR-V, chamado na China de Vezel, e o CR-V - este teve nova geração lançada no Salão de Xangai e deve ser o último híbrido da Honda, sendo que agora a marca vai focar em motores que trabalham com células de hidrogênio . Mas o curioso é que os chineses têm outro modelo da família R-V que não existe no Brasil. É o UR-V, um SUV cupê que acabou de ser lançado em Xangai.

Grandalhão, o modelo de 4,82 metros está disponível em cinco versões. A mais potente utiliza um motor 2.0 turbo de 272 cv e 37,2 kgf.m de torque máximo. O propulsor está alinhado a uma transmissão automática de nove velocidades. O conjunto é capaz de levar o suvão de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.

Tags

Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.

Matérias relacionadas