Newsletter
Share

Redes Sociais

Infiniti QX50 Concept

Infiniti apresentará QX50 Concept em Detroit

Modelo que antecipa o futuro design do SUVs médios da marca traz motor com turbo de compressão variável

WM1 / 02/01/2017 às 12:45

A Infiniti revelou as primeiras imagens do QX50 Concept, modelo que será apresentado ao mundo no Salão do Automóvel de Detroit (NAIAS), que acontece entre os dias 8 e 22 de janeiro.

De acordo com a marca, trata-se de uma evolução do QX Sport Inspiration 2016, revelado ano passado no Salão de Pequim, na China, e antecipa os traços dos novos utilitários esportivos médios, segmento que, de acordo com a Infiniti, é o que mais cresce no mundo.

Além do visual, o QX50 Concept apresenta as tecnologias autônomas da fabricante. No caso da Infiniti, elas funcionarão como uma espécie de copiloto, auxiliando o motorista em algumas tarefas, e assumindo o comando em situações mais cansativas para o condutor, como o anda e para de um congestionamento.

As novidades também estão sob o capô. O QX50 Concept trará pela primeira vez o novo sistema VC-Turbo, que significa ‘Variable Compression Turbo’ (Turbo de Pressão Variável). De acordo com a Infiniti, trata-se de uma tecnologia que entrega a performance de um propulsor 2.0 a gasolina, mas o torque e a eficiência de um bloco a diesel.

Como o próprio nome diz, o turbo conta com um sistema de varia a pressão de acordo com a necessidade do condutor, sempre atrelando performance e eficiência energética. Para se ter uma ideia, a taxa de compressão pode variar de 8:1 a 14:1.

Em números, este propulsor entrega 271 cv de potência máxima e 39,7 kgf.m de torque. Segundo a fabricante, são números de desempenho que colocam este propulsor de quatro cilindros no patamar de blocos seis ‘canecos’ em termos de performance, mas superando-os em eficiência – estamos falando em economia de combustível e níveis de emissões.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas