Newsletter
Share

Redes Sociais

Hyundai Creta

Hyundai Creta chega em 2017

SUV compacto terá motores 1.6 16V e 2.0 16V, ambos flex, para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks

WM1 / 08/11/2016 às 19:30atualizado 10/11/2016 às 14:57

Possivelmente você encontrará no estande da Hyundai a principal estrela do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo. A marca de origem sul-coreana apresentou nesta terça-feira (8) o Creta, utilitário esportivo que será fabricado no Brasil e chega no começo de 2017 – provavelmente em janeiro. Os preços não foram revelados.

O modelo, que chega para se posicionar entre o vovô 'Tucson' e o ix35, terá dois motores: 1.6 16V Flex de 123 cv (etanol)/130 cv (gasolina) a 6.300 rpm e torque de 16,5 kgf.m (e)/16 kgf.m a 4.850 rpm, e 2.0 16V, também bicombustível, de 166 (e)/156 (g) a 6.200 rpm e 20,5 kgf.m (e)/19,1 kgf.m (g) a 4.700 rpm. Ambos têm tecnologia start/stop - desliga e liga o veículo automaticamente em semáforos, por exemplo.

Para o motor de 1,6 litro, a transmissão pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas. Já para o 2,0 litros estará disponível somente câmbio automático de seis velocidades. A tração é dianteira.

O Creta não utiliza a mesma plataforma da família HB20, como alguns chegaram a afirmar. O SUV compacto, que aparece para meter a mão no vespeiro e bater de frente com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks adota plataforma no Hyundai Elantra, a mesma dos Cretas produzidos e vendidos em outros mercados.

Em termos de medidas, o Creta tem 4,27 metros de comprimento, 2,29 metros de distância entre os eixos, 1,78 metro de largura e 1,63 metro de altura.

Entre os itens de série destaque para os seis airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, controlador e limitador de velocidade, bancos com ventilação, direção elétrica e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e compatível aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Guia do Salão 2016

Confira o Guia Completo do Salão 2016 WM1. Separamos tudo que você precisa saber sobre o maior evento automotivo da América Latina!

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas