Newsletter
Share

Redes Sociais

Hyundai apresenta terceira geração do i30 em Paris

Além de design mais contido, hatch médio tem novo conjunto de motores e tecnologias de segurança ativa

WM1 / 30/09/2016 às 15:15

A Hyundai apresentou a terceira geração do hatch médio i30 no Salão de Paris, França. O desenho do modelo foi totalmente revisto, com diversos elementos cromados e linhas encorpadas. Ele recebeu ainda uma gama de seis motores e itens de segurança ativa para ficar a par do que o rival Volkswagen Golf oferece. 

Agora o hatch oferece sistema de frenagem autônoma, controle de cruzeiro, detector de ponto cego, além de alerta de mudança de faixa e farol adaptativo.

Quanto à motorização, as opções a gasolina são 1.4 de 100 cv, 1.0 de 120 cv e 1.4 turbocharged de 140 cv. Já as alternativas de propulsão a diesel são todas proporcionadas pelo motor 1.6 16 cv. Ele pode render 95 cv, 110 cv e 136 cv.

A transmissão de dupla embreagem e sete velocidades vale para os dois blocos a diesel mais potentes e para o motor 1.4 a gasolina. Os demais propulsores são alocados exclusivamente ao câmbio manual de seis marchas.

Novo desenho

A mudança mais enfática da parte frontal está na grade, que tem acabamento em preto brilhante e diversos pontos cravejados para proporcionar efeito em cascata. Ja na parte traseira, as lanternas foram posicionadas próximas ao porta-mlas, o para-choque ganhou acabamento preto brilhante e diversas linhas tornaram o veículo mais musculoso.

Por dentro, há novidades desde o desenho do volante e do console, agora bicolor, até a central multimídia. Há duas opções de telas, sendo uma delas de 5” e outra de 8 polegadas. Há câmera traseira, bluetooth e compatibilidade às tecnologias Apple Car Play e Android Auto.

O hatch está 40 milímetros mais longo (4,34 metros no total) e 15 mm mais largo (1,79 m). A única medida que diminuiu a altura, em 15 mm, agora com 1,45 m. Já o entre-eixos de 2,65 m foi mantido.

 

 

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas