Honda mostra conceito do Civic em Nova Iorque

Com motor 1.5 turbo, modelo antecipa cara da nova geração

WM1 / Abril 2015
Arquivo

Sem nenhum teaser ou expectativa da imprensa especializada, a Honda levou para o Salão de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Civic Concept, que antecipa as linhas da décima geração do modelo. O conceito mistura um pouco de sedã, com cupê e hatch. A grade dianteira lembra a do Civic Si vendido por aqui, mas com linhas mais agressivas e futuristas.

A traseira traz lanterna de peça única e inteiramente em LED, difusor traseiro com a saída de escape central e, claro, um belíssimo aerofólio montado na tampa do porta-malas. O motor deverá ser um quatro-cilindros 1.5 VTEC turbo com injeção direta de combustível. O câmbio, por sua vez, poderá ser manual de 6 velocidades ou automático CVT.

Informações indicam que a décima geração será lançada nos EUA ainda este ano e trará diversos equipamentos de segurança e conveniência, como piloto automático, assistente de mudança de faixa e aviso de colisão dianteira.

Tags

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas