Newsletter
Share

Redes Sociais

Honda Cicic Type R

Honda Civic Type R no Brasil. Será?

Montadora japonesa estuda comercializar o esportivo em terras brasileiras

WM1 / 10/06/2017 às 11:00

As fotos impressionam, mas ele é muito, mas muito mais bonito ao vivo. Desligado, ele já chama atenção, agora imaginem rodando, com seu motor 2.0 VTEC turbo, que entrega 320 cv e 40,79 kgf.m, acordado. Dá até pra escutar as seis marchas do câmbio manual avançando de maneira compassada ao passo que ele ganha velocidade. Olho em volta, e ele está nas ruas do Brasil. Estou falando do Civic Type R e este foi meu devaneio enquanto eu ouvia um executivo da Honda me dizer que a marca estuda a possibilidade de vendê-lo no Brasil.

O esportivo está exposto no Salão de Buenos Aires, que acontece de 10 a 20 de junho na capital argentina e ao lado dele está ninguém menos que o NSX, superesportivo híbrido de 573 cv. Esta é a primeira aparição de ambos na América do Sul.

Sobre o Type R Ninguém falou em prazos ou preços, obviamente, já que o estudo representa apenas uma chance de termos o carro em terras brasileiras. Ao menos, é bom saber que a marca japonesa está considerando esta possibilidade. Recentemente, o preço de comercialização nos Estados Unidos 'vazou' na internet: US$ 34.775 (cerca de R$ 112,5 mil).

Segundo a Honda, o novo Civic Type R é parte do programa de desenvolvimento do Civic Geração 10. O pacote aerodinâmico impressiona, assim como a pintura e as três cornetas de escape na traseira.

O esportivo bateu estabeleceu recentemente um novo recorde para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Em três de abril de 2017, um modelo de pré-produção completou uma volta no traçado em 7 minutos e 43,8 segundos. Enquanto isso, nós vamos imaginando topar com um desses algum dia no Brasil. Estamos na torcida.