Newsletter
Share

Redes Sociais

Honda CBR 1000RR Fireblade

Honda CBR1000RR chegará antes na Argentina

Superesportiva chega ao Brasil no segundo semestre de 2017 com novo motor de 192 cv e mais eletrônica

WM1 / 10/06/2017 às 10:15

No cantinho do estande da Honda no Salão de Buenos Aires, quase escondida, estava a CBR 1000RR Fireblade 2017. Ok, em um salão de carros não é nada fácil para uma moto disputar as atenções com os superesportivos, ainda mais quando a própria Honda ostenta seus velozes Civic Type R e o NSX a poucos metros de distância. Contudo, com quase um quilo por cv, esta CBR encara de frente seus velozes irmãos do mundo das quatro rodas. 

Mais leve e mais potente. Além dessa receita básica, a Honda adicionou mais tecnologia e uma nova roupagem à esportiva. A boa notícia é que a novidade chega ao Brasil até o final de 2017. Para  os ‘hermanos’ argentinos, ela deve chegar dentro de um mês.

O novo motor de quatro cilindros em linha gera 192 cv de potência máxima a 13.000 rpm (e ela pesa apenas 195 kg!). A Honda não vende no momento no Brasil nenhuma moto importada, já que as motos que vêm de fora não são homologadas para atender a segunda fase do Promot 4 - nosso programa de controle de emissões de ruídos e poluentes -, todavia, a marca explica que dentro dos próximos meses a norma brasileira deve se equiparar às normas da Europa, EUA e Japão e isso facilitará muito a importação.

Entre as novidades, a moto conta com cinco modos de pilotagem, controle de tração e regulagem eletrônica da suspensão. O preço ainda não foi divulgado.

Sempre preferiu carrinhos a bonecas. Seu primeiro brinquedo motorizado foi um Jeep Willys 1951, que dirige até hoje. É realizada escrevendo sobre veículos, seja ele qual for. Acorda cedo para assistir ao MotoGP.

Matérias relacionadas