Newsletter
Share

Redes Sociais

gemballa avalanche

Gemballa leva Porsche 911 de 820 cv a Genebra

Baseado no Porsche 911 Turbo, este 'devil' é equipado com motor gera impressionantes 96,9 kgf.m de torque máximo

WM1 / 10/03/2017 às 11:00

O Salão de Genebra de 2017 manteve a sua tradição de acolher as principais preparadoras da Europa. O Porsche mais irado da mostra não está no estande da fabricante baseada em Sttutgart, na Alemanha. Ele atende por Gemballa Avalanche, que chega a sua terceira geração. A preparadora especializada em modelos Porsche abusou no design e nas modificações mecânicas. 

Com isso, o modelo básico que custa 208 mil euros na fábrica, recebeu mais 289 mil euros em equipamentos. O resultado é um carro de 500 mil euros, ago em torno de R$ 1,8 milhão para os europeus.

O primeiro Avalanche foi lançado em 1985, também tendo como ponto de partida um 911. Para esta terceira geração foi utilizado como base um 911 Turbo, ano 2016. Na preparação, a carroceria foi recoberta com peças em fibra de carbono. O eixo dianteiro foi estendido em 62 milímetros e o traseiro em 100 milímetros, com isso foi possível receber rodas maiores, aro 21 (255/30 na dianteira e 325/25, na traseira). 

A carroceria ganhou ainda novas saias dianteiras com chapas de carbono, já os para-choques foram redesenhados e receberam grelhas maiores para melhorar a passagem do ar (e assim resfriar de forma mais eficiente as grandes pinças de freio)

Além disso, as novas saias laterais silenciam o fluxo de ar entre os eixos e assim asseguram uma melhor estabilidade de condução. Na parte traseira, o spoiler traseiro poderoso com o perfil de asa ajustável reduz o desgaste dinâmico e assim prolonga a aderência durante manobras rápidas. O grande aerofólio traseiro eleva o downforce para manter a Avalanche no curso em altas velocidades.

Por fim, o duto de ar traseiro para a ventilação do motor forma uma silhueta impressionante e atraente. Além de esteticamente atraente, o equipamento é necessário para manter ambos os turbocompressores de escape com ar arrefecido adicional.

MOTOR DE 820 CV

A preparação da Gemballa também foi extensa na motorização. Tendo como base o 3.8L do Porsche Turbo (991), os técnicos da preparadora conseguiram extrair 820 cavalos de potência máxima  e 96,9 kgf.m de torque máximo entre 3.100 rpm e 5.000 rpm. 

As modificações incluiram reprogramação do motor e da caixa de marchas, um novo sistema de turbocompressor, coletores de admissão e caixa de sucção de ar feitos em fibra de carbono, novos corpos de válvula de borboleta, um filtro de ar de alto desempenho e cabeçotes e válvulas retrabalhadas. 

O sistema de escape também foi retrabalhado. As quatro ponteiras tem formato de turbinas e ficam posicionadas nas extremidades do para-choque traseiro.

O interior também foi remodelado. Foi utilizado variações de couro branco e preto, Alcântara e fibra de carbono para recobrir a cabine. Até os botões de controle foram pintados e receberam costuras com o logotipo da Gemballa. O painel de instrumentos e os apoios para cabeça ganharam a inscrição Avalanche.

MAIS GENEBRA

Lamborghini Huracán Performante será vendido no Brasil
Audi RS3 renovado chega ao Brasil no final do ano
Panamera 'perua' chega ao Brasil no final do ano
Mercedes mostra AMG GT de quatro portas em Genebra
Novo Honda Civic Type R terá até 320 cv
Pininfarina mostra EP7 Fittipaldi em Genebra
Porsche 911 GT3 renovado está ainda mais rápido

MAIS PORSCHE

Porsche 911 renovado está ainda mais rápido
Porsche e Lexus são as marcas mais confiáveis nos EUA
Novo Porsche Cayenne é flagrado em testes
Porsche 911 ganha cinco versões GTS
Novo Porsche 911 é flagrado

VÍDEO

 

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas