Ford Fiesta ST200 é o mais potente da história

Versão revelada no Salão de Genebra demos 6,7 segundos para chegar aos 100 km/h

WM1 / Março 2016
Arquivo

A Ford apresentou no Salão de Genebra o Fiesta produzido em série mais potente de todos os tempos. Trata-se do Fiesta ST200, hatch equipado com motor 1.6 EcoBoost (quatro cilindros) reprogramado para desenvolver – como o próprio nome diz – 200 cv de potência máxima. O torque é de 29,5 kgf.m.

No entanto, o conjunto mecânico deste ‘capeta’ – que conta com transmissão manual (yes!) de seis marchas – oferece por 20 segundos um overboost que amplia a potência em 15 cv e o torque em 3 kgf.m. #eita!

Em termos de desempenho, a Ford informa que o ST200 acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h. Isso significa que o insano Fiestinha é 0,2 segundo e 10 km/h mais rápido que o ST ‘comum’.

Em termos estáticos, o ST200 foi bem trabalhado na medida. Nada de exageros. Além da cor da carroceria em cinza, as rodas de liga leve de 17 polegadas são pretas e têm desenho exclusivo. As pinças de freio, como manda o manual da esportividade básica, são vermelhas. Por dentro, destaque para os bancos esportivos Recaro.

A produção do Ford Fiesta ST200 começa em junho e as vendas, no mercado europeu apenas, terá início logo na sequência. Não foi informado se o modelo será uma versão limitada – vamos torcer para que não.

Enquanto isso, nós aqui no Brasil temos que nos contentar com o Fiesta Sport, modelo que custa R$ 64.190 e é equipado com motor 1.6 Sigma de 128 cv e torque de 16 kgf.m, apenas. É...

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas