Newsletter
Share

Redes Sociais

Ford F150 Raptor 2017

Ford F150 Raptor 2017 estará no Salão de São Paulo

Presença na exposição que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, porém, não garante sua chegada oficial ao País

WM1 / 11/10/2016 às 15:30

A Ford confirmou nesta terça-feira (11) sua primeira grande atração para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo, Zona Sul da Capital. Trata-se de ninguém menos que a F-150 Raptor, picape ícone da marca norte-americana.

Calma! Isso não significa que a Ford irá comercializar oficialmente a ‘destruidora’ no Brasil – em anos anteriores o Mustang apareceu, roubou a cena, destruiu corações, mas nas concessionárias da marca não chegou até hoje. Mas só de tê-la entre nós, em um primeiro momento, já está de excelente tamanho...

Com um visual extremamente arrojado, completamente fora dos padrões brasileiros, a Raptor também é referência em performance. Sob o capô pulsa um moderno motor 3.5 V6 Ecoboost (biturbo) de alumínio que desenvolve 456 cv de potência e ‘indefectíveis’ 70,5 kgf.m de torque.

Com tração 4x4 e diversos modos de condução para encarar as trilhas mais desafiadoras independentemente das condições do solo e do clima, a F150 Raptor também traz transmissão automática de 10 – isso mesmo, dez! – marchas.

A linha de picapes F150 da Ford é o carro mais vendido do mercado norte-americano há anos. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre deste ano a ‘trabalhadora’ manteve a ponta nas vendas com mais de 395,2 mil unidades emplacadas em todo os Estados Unidos. No Brasil, o modelo mais vendido no mesmo período foi o Chevrolet Onix, com pouco mais de 68,5 mil unidades.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas