Newsletter
Share

Redes Sociais

Ford EcoSport reestilizado em Genebra

Ford EcoSport repaginado aparece em Genebra

SUV chega ao Brasil com facelift em meados de 2017

WM1 / 12/03/2017 às 11:00

O Ford EcoSport com facelift apareceu primeiro no Salão de Los Angeles, ano passado, e, em janeiro deste ano, surgiu em Detroit. Mas foi nesta edição do Salão de Genebra, que acontece até o próximo dia 19 de março, que o SUV de cara nova apareceu primeiro para o público europeu. No Velho Continente, o SUV manteve a ausência do estepe na traseira - ele é vendido assim por lá desde 2015 - e a motorização 1.0 EcoBoost, o mesmo utilizado por aqui no New Fiesta.

Para o Brasil, a atualização estética virá em meados deste ano e o estepe na traseira deve ser mantido em quase todas as versões. Quase, pois estima-se que uma versão topo de linha seja oferecida sem o apetrecho na traseira. A grande mudança será na dianteira (que deverá ficar semelhante ao Fiesta Europeu) e no interior, com novo painel de instrumentos e central multimídia no topo do console central.

Diferentemente de seu desempenho de vendas no Brasil, o SUV bate recordes na Europa, onde fechou 2016 superando as 50 mil unidades comercializadas. 

Na Europa, o EcoSport é oferecido com motor 1.0L EcoBoost, que rende até 125 cavalos de potência com gasolina (não há versão flex). O câmbio, na versão exposta no salão, é manual de cinco velocidades, mas há também uma variação automatizada de seis marchas, como no Brasil.

O propulsor 1.0L EcoBoost é um dos mais econômicos da sua categoria. No ciclo europeu, que envolve percurso em cidade e estrada, o EcoSport cravou um consumo de 18,8 km/l. Valor muito superior aos concorrentes vendidos no Brasil.

O EcoSport vendido na Suiça na versão Titanium S, a mais completa, sai por 22.700 francos suíços. Aproximadamente R$ 75 mil em conversão direta, sem incluir impostos e taxas.

Veja mais: Vídeo do Novo EcoSport no Salão de Detroit 

 

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas