Ford apresenta EcoSport sem estepe traseiro

Traseira do SUV ficou mais chapada com novidade apresentada em Genebra

WM1 / Março 2015
Arquivo

Conforme adiantado pelo WebMotors em janeiro, o Ford EcoSport ganhou uma versão sem estepe externo na Europa. A novidade foi apresentada durante o Salão de Genebra junto a outros retoques estéticos que compõem o primeiro facelift da nova geração do modelo.
 
A perda do estepe deixou a tampa do porta-malas com aspecto mais chapado somente na versão chamada de EcoSport S, que será oferecida a partir de junho. A abertura do bagageiro continua sendo acionada no lado direito da tampa, sobre a lanterna. Existe ainda acabamento em black piano nas extremidades dos para-brisas traseiras.
 
O facelift carrega ainda pequenos retoques no acabamento interno, evidenciados nos novos controles do ar-condicionado e na tela da central multimídia. Outros desenhos compõem ainda teto e retrovisores. Chamam atenção o difusor traseiro e a nova caixa de rodas de 17 polegadas na cor preta.
 
Em relação à suspensão, a carroceria agora está 10 milímetros mais baixa, enquanto controle de estabilidade com ajuste específico para os terrenos europeus foram implementados. Outra exclusividade para o mercado do velho continente são os motores a diesel que foram recalibrados para oferecerem 5 cv a mais.
 
MAS E O BRASIL?
 
Quem gostou da opção de um EcoSport sem estepe e ficou com vontade de ter um pode tirar o cavalinho da chuva. Segundo a Ford do Brasil, tal novidade foi estudada e implementada pensando nas necessidades do mercado europeu - por lá, o modelo está enfrentando dificuldades diante de concorrentes como Peugeot 2008Renault Captur e Opel/ Vauxhall Mokka. A marca também não dá previsões sobre a chegada do facelift por aqui.
 
Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas