Empresas transmorfam carro em escritório ambulante

Harman e Microsoft mostraram conceito autônomo com direito a pacote Office 365 do Windows

WM1 / 07/01/2016 às 12:20atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

Uma parceria entre a Microsoft e a Harman promete transformar o carro em um escritório ambulante. Até programas de computador que nunca tinham sido cogitados para os automóveis como Word, Power Point e Excel estarão no painel do veículo. As empresas apresentaram a novidade durante a CES, maior feira de tecnologia do mundo, que está sendo realizada no Estados Unidos.

A ideia é que os programas só sejam disponibilizados em carros autônomos e que o usuário aproveite o tempo da viagem para realizar tarefas de trabalho. Até mesmo reuniões por meio de vídeo conferência poderão ser feitas no habitáculo.

"Os motoristas querem uma experiência imersiva e personalizada no carro. Isso inclui fortes demandas de produtividade no trabalho. Esta colaboração (entre Harman e Microsoft) vai trazer estas funcionalidades que vão oferecer, sobretudo, grande confiabilidade, segurança e distração mínima do condutor”, considerou Phil Eyler, presidente da Harman, marca que também é famosa pela produção de sistemas de som.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas