Newsletter
Share

Redes Sociais


(Frankfurt/Alemanha) Maior evento da indústria automotiva do mundo, o Salão de Frankfurt tem mais de 200 lançamentos de carros, entre modelos completamente novos e reestilizações. No entanto, em meio a tantos automóveis, uma moto resolveu fazer sua estreia mundial na festa alemã: estamos falando da nova Ducati Monster 1200 R.

A naked da marca italiana, que há alguns anos foi adquirida pelos alemães da Audi, é equipada com um retrabalhado motor de dois cilindros (1.198,4 cm³), que desenvolve descomunais 160 cv de potência e 13,4 kgf.m de torque para um modelo que pesa somente 207 kg. Em comparação com a Mosnter 1200 S, que utiliza o mesmo propulsor, a opção R tem 10% mais força (15 cv) e 5,5% mais força.

Um dos pontos fortes desta naked é a eletrônica. Além de três opções de condução (Urban, Touring e Sport), o sistema de ABS (antitravamento) dos freios tem outros três níveis configuráveis e o controle de tração nada menos do que oito opções. Esta eletrônica é de série em todas as versões.

Com início das vendas programada para outubro na Europa, a Monster 1200 R será comercializada no Brasil. A Ducati, no entanto, não revelou quando – se ainda neste ano ou somente a partir de 2016 – e se ela será uma das atrações da marca de origem italiana no Salão Duas Rodas, que acontece no início de outubro em São Paulo.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas