Newsletter
Share

Redes Sociais

Classe A Sedan é o destaque da Mercedes em Xangai

Sedã antecipa design dos próximos compactos da marca e teve companhia do novo Classe S

WM1 / 21/04/2017 às 16:15atualizado 23/04/2017 às 09:21

<p>Dois sedãs antagônicos são os destaques da <strong>Mercedes-Benz </strong>no Salão de Xangai, China, que abriu as portas para o público nesta sexta-feira (21). Um deles é o facelift do grandalhão <strong>Classe S</strong> e o outro é o <strong>Classe A Sedan</strong>, conceito que antecipa os rumos do design da família de compactos da marca.</p>

<p>[[{"fid":"524025","view_mode":"default","type":"media","attributes":{"height":"550","width":"740","class":"media-element file-default"}}]]</p>

<p>A “Estética A”, nome dado para a escultura da carroceria, tenta dar um ar mais jovial para a marca com redução de linhas marcantes no decorrer do carro. A distribuição dos elementos frontais (grade, faróis e o largo para-choque) lembra o superesportivo AMG-GT, enquanto o caimento da traseira e as lanternas remetem ao CLA.</p>

<p>A ideia é que a grade (que tem design chamado de Panamericana) e os faróis esguios passam uma sensação de esportividade em conjunto com a chamativa caixa de rodas de 20 polegadas.</p>

<p>Estas características devem servir de referência para as próximas gerações dos hatches Classe A e Classe B, o crossover GLA, além do sedã CLA e sua variante perua.</p>

<p>[[{"fid":"524026","view_mode":"default","type":"media","attributes":{"height":"550","width":"740","class":"media-element file-default"}}]]</p>

<p>A Mercedes, no entanto, não deu detalhes sobre a motorização do protótipo nem quis entrar em detalhes sobre a viabilidade de lançar o Classe A Sedan, tendo proporções menores do que o CLA e o Classe C – o conceito tem 4,57 metros de comprimento e 1,87 de largura. Se virar realidade, brigará com o Audi A3 Sedan e o BMW Série 1 Sedan.</p>

<p><strong>Novos motores e mais tecnologia</strong></p>

<p>Mas como chinês gosta mesmo de carro grande, a maior parte das atenções estava voltada para o Classe S 2018. O modelo ganhou uma nova linha de motores, agora mais econômicos, mais tecnologias semiautônomas, e será lançado na Europa em julho.</p>

<p>Quando acionado o piloto automático, o sedã agora tem a velocidade de cruzeiro reajustada quando está na iminência de entrar em curvas mais fechadas ou junções de pistas.</p>

<p><iframe width="740" height="416" src="https://www.youtube.com/embed/NqmoIaaG0t8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></p>

<p>Em relação a motores, o Classe S ganhou um propulsor de seis cilindros em linha a diesel. Ele emana 286 cv e 340 cv e é 7% mais econômico que o anterior. Também há um novo V8 de 469 cv para a versão alongada Maybach, além de um 4.0 V8 biturbo, que substitui o 5.5, e desenvolve 612 cv na versão S 63 AMG.</p>

Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.

Matérias relacionadas