Bugatti vende último dos 450 Veyron produzidos

Chamado de ‘La Finale’, modelo estará exposto em Genebra

WM1 / Fevereiro 2015
Arquivo

A Bugatti acaba de vender o último dos 450 Veyron produzidos desde 2005. O modelo, um Grand Sport Vitesse, ganhou o apelido de ‘La Finale’ – do francês, o último – e será exposto no Salão de Genebra ao lado do chassi de número 1. O comprador do número 450 é do Oriente Médio.

Ao total foram 300 cupês e 150 roadster produzidos ao longo dos 10 anos de produção. Podendo chegar aos 100 km/h em 2,5 s e alcançando os 431 km/h de velocidade máxima – na versão Super Sport de 1.200 cv -, o Veyron se tornou um ícone da indústria automotiva. O motor sempre foi o W16 de oito litros,  tetraturbo e dez radiadores, com algumas variações na cavalaria de versão para versão. O Grand Sport Vitesse, modelo similar ao último, é o detentor do recorde de maior velocidade para carros conversíveis com máxima de 408 km/h.

Tags

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas